Caixa de recados

Seguidores

Contador de Visitas

Contador de visitas
Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 30 de maio de 2011

23 Anos de Sacerdócio Pe. Natalício

Poema do Pe. Natalício em comemoração dos seus 23 anos de sacerdócio. Os nossos parabéns e que Deus continue a iluminá-lo para que nos conduza sempre no caminho da fé.

 
           
 
                                           "SEMEADOR DE ESPERANÇAS" (23 anos de minha ordenação).
                                                                                        (www.equipesav.blogspot.com
 
 
 
 
 
 
Sinto em mim, que a Graça Divina é constante.
Sinto-me protegido sempre e em todo instante.
A Força e Poder de Deus fazem-me um gigante.
Sou corajoso para enfrentar o inimigo arrogante.
Deus é Amor e esse Amor é Eterno e Cativante.
Fiquei Padre para levar este Esse Amor avante.
 
                                             Vejo que as nações estão em constante aflição.
                                             Por todos os lados acontem crises e revolução.
                                             O Evangelho de Jesus anuncia a paz e a união. 
                                             Pensando nisso é que, a tempo tomei a decisão:
                                             Entrei no Seminário e fiz uma séria preparação.
                                             Pregar o Evangelho aos povos é minha missão.
 
Está fazendo vinte e tres anos que fui ordenado.
Deus me chamou lá na roça no trabalho pesado.
Sou de família bem pobre e não tinha estudado.
Deus escolhe quem Ele quer e senti o chamado.
Depois de treze anos nos estudos, fui aprovado. 
Vinte e nove de maio foi um dia muito esperado. 
 
                                             Fiquei Padre para amar e atender aos doentes.
                                             Jesus Cristo Mestre ensinou isso perfeitamente.
                                             A visita do Padre faz o enfermo muito contente.
                                             Muitos jovens drogados levam vida deprimente.
                                             Devo ajudá-los a superar o momento presente.
                                             Também sou esperança do público adolescente.
 
Neste momento, vou dizer com letras garrafais:
Com as famílias, tenho compromissos especiais.
Sou missionário divino da fidelidade dos casais.
Devo valorizar sempre a nobre missão dos pais;
Não devem esquecer os deveres matrimoniais. 
Estes cuidados são meus deveres presbiterais.
 
                                             Sei que para as pessoas, devo ser Sacramento.
                                             Tenho que servir melhor até aonde eu aguento.
                                             Vou semear a Esperança e diminuir sofrimento.
                                             Quero ser motivador ao celebrar o casamento.
                                             Para construir a Paz, quero ser tijolo e cimento.
                                             Pra animar a comunidade, serei sal e fermento.
 
 
 
ORAÇÃO:
 
 
 
N...Novamente estou sozinho em profunda oração!
A...Aproveito silêncio e paz acalentando o coração!
T...Trago-vos um pouco de minha vida em oblação!
A...Apenas vinte e tres anos de sacrifício e doação!
L...Lenha para fazer fogo, ainda tenho de montão!
I...Impossível deixar apagada tanta lenha e carvão!
C..Carregai-me com sementes de Amor e Perdão!
I...Irei plantar Vossa Semente com muita emoção!
O..Obrigado Jesus, pela Graça de minha ordenação!
                                                                      AMÉM.
 

0 comentários: