Caixa de recados

Seguidores

Contador de Visitas

Contador de visitas
Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 27 de julho de 2011

O que significa De Colores?



O que significa De Colores?
"De Colores" é o titulo de uma canção popular espanhola dos anos 40 que se iniciava exatamente por essas duas palavras e se tornou famosa entre os cursilhistas. Alguns pretenderam dar-lhe a importância de um ritual, ou de um simbolismo e, até, de certa forma de expressão do estado de consciência - "De Colores" significaria "estado de graça". Todavia essa não foi a intenção primeira. Era simplesmente, uma canção popular muito em voga entre os jovens nos dias iniciais dos Cursilhos, de letra simples e até ingênua, que foi empregada como meio de descontração. E nada mais do que isso." (D. Juan Hervás)
Entre nós, fez-se uma tradução mais condizente com o espírito do Movimento de Cursilhos. Entretanto, o "De Colores" não é um hino oficial do movimento.
No dia 14 de Dezembro de 1963, num breve pontifício, ainda no primeiro ano do seu Pontificado, o Papa Paulo VI, declarou o Apóstolo São Paulo patrono celestial dos Cursilhos de Cristandade, "com todas as honras e privilégios litúrgicos devidos a tal título". 
A 8 de Dezembro de 1965 encerrou o Concílio Vaticano II, que veio dar um importantíssimo impulso ao programa do Cursilho, especialmente através da "Lumen Gentium" e da "Gaudium et Spes", que definiram e particularizaram o lugar e a missão do leigo na Igreja. E, a 28 de Maio de 1966 realizou-se a I Ultreya Mundial, em Roma, onde o Papa Paulo VI, numa alocução a todos os títulos inesquecível, consagrou ao mundo o programa dos Cursilhos de Cristandade, considerando-os como "palavra acrisolada na experiência, acreditada em seus frutos, que hoje percorre com carta de cidadania os caminhos do mundo".
De Colores
De Colores,
De Colores é a primavera florindo caminhos.
De Colores,
De Colores são todas as flores são os passarinhos.
De Colores,
De Colores é o arco-íris, caminho de luz.
Venham todos que este é o cominho,
Cantemos louvores a Cristo na cruz. Laia laia (2x)
Viva a vida!
Faz o mundo ficar mais bonito no seu coração
Viva a vida!
E desperta na fé ardorosa de ser bom cristão.
Todos juntos,
De mãos dadas, nas mesmas estradas, eu sou seu irmão...
De mãos dadas nas mesmas estradas,
Nas mesmas estradas,eu sou seu irmão...


0 comentários: